Perguntas Frequentes

Quais os laudos a distância em radiologia a Diagnóstica telerradiologia realiza?

A Diagnóstica oferece laudos (telelaudo) de tomografia computadorizada, ressonância magnética, radiografia (raios-X) geral e no padrão OIT (medicina do trabalho), mamografia e densitometria óssea, assim como laudos de segunda opinião de especialistas.

Laudos de urgência são entregues em até 2h e exames de rotina com o prazo máximo de 24 horas.

Não há taxa de mensalidade ou número mínimo de exames. O cliente paga somente pelo número de exames laudados mensalmente.

Nosso corpo clínico é composto por médicos radiologistas formados nos melhores centros de radiologia do país, subespecialistas nas diversas áreas, experientes, altamente qualificados e acima de tudo comprometidos com laudos mais precisos para os pacientes. Nossos médicos possuem título de especialista em radiologia pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR/AMB), alguns com mestrado, doutorado, professores universitários e preceptores de residências médicas em radiologia.

Sim. Temos disponível um canal de comunicação direto com os radiologistas da Diagnóstica, pois sabemos que em alguns casos é fundamental este contato para um laudo mais preciso.

Não. De acordo com a Resolução 2.107/2014 do conselho Federal de Medicina (CFM), o radiologista deve estar registrado devidamente no CRM do estado onde ele reside e trabalha e não no local em que o exame foi realizado. A Diagnóstica segue todas as regulamentações e diretrizes brasileiras atuais para empresas de saúde e de telerradiologia.

O sistema de telerradiologia que utilizamos obedece à Resolução 2.107/2014 do CFM que normatiza o exercício da telerradiologia no Brasil, sendo certificado pela Anvisa, permitindo o tráfego de dados de forma confidencial, sem risco de perda ou extravio.

Para a transmissão das imagens dos exames é necessário acesso à internet de banda larga.

A instalação é toda feita de forma remota pelo suporte de TI da Diagnóstica, junto com o responsável no seu serviço. É um processo de instalação rápido e simples. Após a instalação é realizado também de forma remota o treinamento para o seu uso e definição das rotinas de envio.

Não. Os exames podem ser enviados dos próprios aparelhos onde são realizados ou de qualquer computador do serviço que esteja conectado à internet e possa receber as imagens destes aparelhos, funcionando como um servidor local. Nos serviços que já possuam sistema de PACS, a configuração e consequente envio das imagens podem ser realizados a partir do mesmo.

Não. A instalação do sistema de envio dos exames é gratuita e não é preciso comprar servidores ou softwares específicos.

Trabalhamos com um sistema moderno, fácil de usar e todo em nuvem. É possível acessar o sistema de qualquer lugar, por computadores ou dispositivos móveis. O cliente tem disponível um portal de resultados com o laudo personalizado com a identidade visual da sua empresa. Há ainda integração com os aparelhos de imagem, eliminando a necessidade de recadastro dos pacientes para envio. O sistema de telerradiologia que utilizamos obedece à Resolução 2.107/2014 do CFM, que normatiza o exercício da telerradiologia no Brasil, sendo ainda certificado pela Anvisa. Solicite uma demonstração. Estamos preparados para ajudar seu serviço a crescer e atender com a excelência, a precisão e a agilidade que seus pacientes precisam, consolidando o seu serviço como referência em radiologia em sua cidade e região.

© 2020 Diagnóstica. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CriaTec